sexta-feira, 29 de julho de 2011

Quando Sopra o Vento Norte




Escreva-me Emmi. Escrever é como beijar, mas sem lábios. Escrever é beijar com a mente."

Quando sopra o vento norte é um romance divertido, animado e irresistivelmente cativante, cheio de reviravoltas, sobre um caso de amor vivido exclusivamente por e-mail.

Tudo começa por acaso: Leo recebe por engano alguns e-mails de uma desconhecida chamada Emmi. Educadamente, responde-lhe e Emmi retribui.
Esta troca de e-mails desperta uma curiosidade intensa entre os dois e, quase de imediato, Emmi e Leo começam a partilhar confidências e desejos íntimos.
A tensão entre ambos aumenta, e o encontro parece iminente. Mas Emmi e Leo adiam o momento. Porque, afinal de contas, Emmi é casada e feliz.
Serão os sentimentos que nutrem um pelo outro suficientemente profundos para sobreviver a um encontro real? E, depois desse momento, o que os espera?

Levei um tempo a pegar neste livro, punha sempre outros na frente, mas nestas férias num intervalo entre os livros que levei para ler nas férias resolvi começar a ler e li-o numa tarde, não consegui parar.
Sabia que de certeza ele iria-me trazer algumas recordações, e muito boas.
Este é um livro diferente, é um livro exclusivamente composto por uma troca de e-mails entre dois estranhos Leo e Emmi.
Nesses mails eles desenvolvem uma relação, e tem que decidir se vale a pena encontrarem-se ou continuarem a conhecer-se só virtualmente, só que Emmi é casada e tem dois enteados e uma vida estável até que ponto esta relação virtual irá afectar a sua vida e também a de Leo
Claro que adorei, e espero ansiosamente pela sequela eu parece que ira sair, espero que brevemente.
Não fiquei desiludida com a maneira que o autor acaba este livro, tudo levava a indicar que o fim seria esse.
Quem quiser passar uma tarde com uma leitura simples e bem disposta e não importar-e em ler os mails enviados pelos dois(pois as 222 paginas do livro são só mails) aconselho este Vento Norte, pois é uma lufada de ar fresco, diferente das leituras que tenho lido ultimamente.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pelo comentário!