sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Três Metros Acima do Céu - Federico Moccia




Três Metros Acima do Céu é um romance apaixonante e retrata uma história de amor entre dois adolescentes oriundos de contextos sociais distintos, que se conhecem na esplendorosa cidade de Roma. A intensidade da relação manifesta-se logo no primeiro encontro quando Babi, uma atraente e simpática jovem de quinze anos, conhece Step, um rapaz um pouco mais velho, com um comportamento muitas vezes agressivo e reprovável, que exerce sobre ela um invulgar fascínio. Em breve estes dois mundos (aparentemente) incompatíveis tornam-se um só, e as juras de amor eterno passam a ser a grande força motriz. Porém, Babi nunca aceitou inteiramente as atitudes violentas do namorado, nem o mundo subversivo e decadente a que Step pertence, e a relação envereda por um caminho sinuoso e inesperado…

Aprecio muito Federico Moccia, as suas histórias prendem-me até ao fim.
Mais um livro que adorei, uma história de um amor vivido entre dois jovens completamente diferentes, a descoberta do amor, os problemas entre o estato social diferente dos dois, a situação familiar.Claro que o fim não é o que todas as românticas esperam, mas existe um livro que nos fala de Step e Babi uns anos mais tarde, e o que se passa a seguir a vários acontecimentos, o livro "Quero-te Muito" que já está na minha estante e a ler brevemente:)
Federico Moccia para mim é um dos melhores escritores a descrever sentimentos de uma maneira fabulosa.
Adorei e recomendo.


"Babi: - Estou feliz. Nunca me senti tão bem na minha vida. E tu?
Step: - Eu? Melhor do que nunca.
Babi: - A ponto de poder alcançar o céu?
Step: - Não exatamente.
Babi: - Como assim?
Step: - Estou a pelo menos três metros acima dele."


O Filme


Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pelo comentário!