quinta-feira, 7 de junho de 2012

A Mentira - Julie Metz

Quando o marido lhe morre nos braços, Julie sente que o seu mundo começa a desabar. "Ele amava-te tanto!", dizem-lhe no funeral. Centenas de pessoas choram com ela a morte súbita de Henry, o irresistível Henry, o homem perfeito. Julie é agora uma jovem viúva, com uma filha pequena. Deixa de comer, de trabalhar, mergulha numa depressão profunda. Mas tem amigas, muitas, que a arrancam aos poucos do torpor. Começa a sair, abre-se de novo para o amor. Ironicamente, é o novo amante que lhe dá a primeira pista, que levanta a ponta do véu, que lhe revela a dupla vida do perfeito Henry... A Mentira é a história real de Julie Metz, uma nova- iorquina sofisticada presa numa pequena vila onde reina a lei do silêncio - onde todos, menos ela, conhecem o segredo de Henry. E é a história de uma mulher que tudo fará para descobrir a verdade, e para recuperar - para si, para a filha - a felicidade perdida

Opinião:

Comprei este livro sem saber nada sobre a autora nem que era uma historia verídica.
Antes de o ler vi varia opiniões, uma boas outras nem tanto.
Para mim o livro revelou-se muito bom.
Um verdadeiro diário da autora sobre a sua vida ,um livro de sentimentos verdadeiros e honestos sobre o que a autora passou com a morte do seu marido, assim como as descobertas que se revelaram após este acontecimento tão marcante numa mãe na casa dos 40.
Não só a terrível morte de um companheiro que ela só iria agora realmente conhecer, assim como ela faz um auto conhecimento dela própria e do que queria da sua vida, e como iria ela ultrapassar todos estes novos conhecimentos devastadores que só agora foram revelados.
Uma escrita realista, em que acompanhamos a reconstrução da sua vida e que nos faz pensar e identificar com algumas situações.
É um relato de vida de uma mulher madura que passou por diversos sentimentos que são próprios de quem viveu situações muito difíceis de uma vida a dois, que nunca será um romance eterno.
Gostei muito desta leitura, mas é um livro que não vou aconselhar pois acredito que não é uma leitura fácil  e poderá ser monótono para algumas leitoras.
Eu gostei por ser um relato verdadeiro de uma mulher,com tantos sentimentos á mistura,que me fizeram identificar com a autora Julie Metz.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pelo comentário!