terça-feira, 10 de julho de 2012

Os Varios Sabores da Vida - Anthony Capella

Londres, 1896. Robert Wallis, um boémio aspirante a poeta, aceita a proposta de um enigmático mercador de café para compor um "vocabulário de cafés" que capte os seus variados e ricos sabores. Inebriado pelos seus arrebatadores aromas, e pela ainda mais arrebatadora presença de Emily, a filha do mercador, Robert apaixona-se perdidamente. O mundo de Emily é igualmente abalado por esta proximidade: a pouco e pouco, também ela descobre que não é possível despertar alguns sentidos sem desafiar outros. A contragosto, Robert parte para África em busca da origem do melhor café do mundo. O exotismo do continente africano apanha-o de surpresa. Tudo o que Wallis julgava saber - sobre café, amor e ele próprio - começa a ser questionado… Uma arrebatadora e sensual história de amor que atravessa duas décadas e três continentes.
Os Vários Sabores da Vida é um exótico e inesquecível festim para os sentidos.

Opinião:

Este livro foi uma boa surpresa, confesso que foi com uma certa reserva que o comecei a ler, o último livro do autor,  Rainha dos Gelados foi uma leitura que não me convenceu, mas este revelou-se uma leitura muito interessante.
Conhecemos Robert Wallis, um poeta a quem é encarregue de encontrar as palavras certas para os vários sabores do café. E assim Robert embarca numa viagem que ira mudar a sua vida radicalmente, passando pelo inicio da industria do café, desde a sua plantação, comercialização e pelo inicio da publicidade ao produto.
Os vários cheiros e sabores do café são descritos de uma maneira que qualquer amante do café consegue senti-los.
O inicio do combate das mulheres pelos seus direitos é também descrito neste livro, pela mão de Emily, a mulher que é a paixão de Robert.
Gostei muito da maneira como o autor descreveu e interligou todos estes acontecimentos do fim do Século XIX .
Uma leitura bem interessante.

1 comentário:

  1. Gostei da indicação pois não conheço o autor.
    Beijinhos de luz.
    Lua.

    ResponderEliminar

Obrigada pelo comentário!