domingo, 20 de janeiro de 2013

Procuro-te - Lesley Pearse

"Daisy tem apenas vinte e cinco anos quando a mãe morre nos seus braços. Embora saiba há muito que foi adoptada, sempre se sentiu amada pelos pais e pelos irmãos. Para Daisy, aquela é a sua família. Todavia, o luto vai abalar o equilíbrio doméstico e revelar rivalidades encobertas. A serenidade dá lugar à devastação, e a jovem sente que é a altura certa para partir em busca das suas raízes e confrontar-se com o passado. Na ânsia por saber mais sobre Ellen, a sua mãe biológica, e à medida que vai desvendando a história da família, Daisy descobre as duras verdades por detrás do seu nascimento. Dotada de uma inabalável determinação, Ellen sobrevivera a uma infância traumática: a morte da sua própria mãe estava envolta numa aura de mistério e os maus-tratos de que fora vítima às mãos da madrasta haviam-na marcado irremediavelmente. O destino quis que a sua coragem fosse constantemente posta à prova. O tempo encarregou-se de apagar o rumo dos seus passos. Mas Daisy não desistirá de a encontrar, nem que para tal tenha de renunciar ao amor da sua vida."


Opinião:

Lesley Pearse é das minhas autoras favoritas, cada livro dela emociona-me, identificamos todo o tipo de sentimentos, ódio, amor, raiva, bondade, carinho, horror, pena, porque é uma escritora que explora os sentimentos humanos e que descreve tanto as acções mais desprezíveis como as mais ternurentas. Percorrendo 40 anos de história, Lesley Pearse salienta de uma maneira maravilhosa todas as mudanças que se registaram ao longo deste tempo, debruçando-se sobre a adopção.
Descrevendo-nos o inicio da historia de Daisy, desde os tempos de infância da sua mãe Ellen e sua irmã Josie, da maneira como foram criadas, da gravidez e a entrega desta para adopção, e da vida de Daisy criada no seio de uma família feliz. Mas a morte da mãe adoptiva vai leva-la numa viajem ao passado, entre o ódio o amor e o perdão. Um livro maravilhoso que adorei ler, muito bom e recomendo.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pelo comentário!