terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

O Segredo de Sophia - Susanna Kearsley


"Carrie McClelland é uma escritora de sucesso a braços com o pior inimigo de qualquer artista: um bloqueio criativo. Em busca de inspiração, ela decide mudar de cenário e visitar a Escócia, onde se apaixona pelas belas paisagens e pelo Castelo de Slain, um lugar em ruínas que lhe transmite uma inexplicável sensação de pertença e bem-estar. Tudo parece atraí-la para aquele lugar, até mesmo o seu coração, que vacila sempre que encontra Graham Keith, um homem que acaba de conhecer mas lhe é, também, estranhamente familiar. Com o castelo como cenário e uma das suas antepassadas - Sophia - como heroína, Carrie começa o seu novo romance. E rapidamente dá por si a escrever com uma rapidez invulgar e com um imaginário tão intrigante que a leva a perguntar-se se estará a lidar apenas com a sua imaginação. Será a "sua" Sophia tão ficcional como ela pensa? À medida que a sua escrita ganha vida própria, as memórias de Sophia transportam Carrie para as intrigas do século XVIII e para uma incrível história de amor perdida no tempo. Depois de três séculos de esquecimento, o "segredo de Sophia" tem de ser revelado."


Opinião:

O Segredo de Sofia é um um romance histórico muito interessante. Uma escritora de livros históricos que visitando um local que andava a investigar para o seu novo livro, sente-se ligada ao seu passado de uma maneira muito pessoal, como tivesse vivido cada momento dessa época distante. Também o presente liga-se a esse passado que assalta a sua mente tornando a sua escrita compulsiva e viciante.
Poderemos herdar as memorias dos nossos antepassados? Uma pergunta interessante que é feita por Carrie, devido à pressão que sente para escrever sem parar como estivesse revivendo todos os momentos que vai escrevendo. 
Um livro em que nos é relatado a história real daquele período da Escócia junto com uma bonita história de amor que junta o passado e o presente. Gostei, baseia-se muito nos factos históricos mas não torna-se uma leitura chata, pois a autora liga muito bem o histórico, o romance e o presente. Uma autora que irei seguir com interesse!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pelo comentário!