sexta-feira, 22 de março de 2013

S.E.C.R.E.T.- L.Marie Adeline


A vida de Cassie Robichaud está cheia de tristeza e solidão desde que o marido morreu.
 É empregada de mesa no Café Rose, em Nova Orleães, e dorme todas as noites num apartamento de um só quarto, na companhia de um gato. Porém, quando descobre um diário deixado no café por uma mulher misteriosa, o seu mundo muda para sempre. O diário, cheio de confissões explícitas, choca-a e fascina-a ao mesmo tempo e acaba por levá-la ao S.E.C.R.E.T., uma sociedade secreta que se dedica a ajudar mulheres a realizar as suas fantasias sexuais mais loucas e íntimas. Cassie acaba por mergulhar numa electrizante jornada de dez passos, durante a qual tem uma série de fantasias arrebatadoras com homens deslumbrantes, que a fazem despertar e a saciam.Assim que se liberta das suas inibições, Cassie ganha uma nova confiança e transforma-se, conseguindo a coragem necessária para levar uma vida apaixonada.


Opinião:

Este livro foi uma boa surpresa
A autora escreve de uma maneira simples e directa ,sem chocar nas cenas mais quente e dando um toque bastante sensual. 
Cassie é uma mulher viúva , que não viveu um bom casamento tanto a nível psicológico como sexual.
Limitou a sua vida desde morte do marido ao seu trabalho, e a uma vida rotineira esquecendo-se que era uma mulher ainda jovem , deixando para traz o seu lado feminino. 
Um livrinho esquecido no bar onde trabalhava leva-a a conhecer um sociedade secreta de mulheres que a deixa intrigada e alimenta a sua imaginação de mulher.
Levada por uma participante dessa sociedade a uma das suas reuniões, resolve participar no S.E.C.R.E.T  e completar todos os passos que a irão libertar a sua sexualidade e encontrar a sua auto estima.
Curiosamente neste  livro é a mulher que assume o comando de querer ou não seguir os passos , a vertente masculina dos personagens e servir e mimar as mulheres e respeitar até onde elas querem ir, para que estas sintam-se bem com elas mesmas.
Um livro virado para o imaginário feminino , muito interessante, com um toque de romantismo, muito difuso mas que está lá nas entrelinhas.
O fim do livro deixou-me um pouco desiludida, pois achei que houve algo muito estranho, não sei se quem já leu achou o mesmo, mas o fim podia ter sido um pouco diferente.Tendo o livro uma continuação algo estranho ficou no ar.
Mas posso dizer que gostei a essência do livro, que dentro do género sensual/erótico que está na moda, foi até agora um dos mais interessantes que li .




Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pelo comentário!