sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Passatempo - "Bom Norte" do autor Bom Norte

Olá!! Regressei de férias, e da melhor forma, visto que tenho um novo passatempo para vocês (:

Os Livros da Maria em parceria com a Alphabetum tem para oferecer um exemplar do livro "Bom Norte" do autor Bom Norte.

Para saber mais sobre o livro e o autor acesse aqui !

"Este livro retrata de uma maneira profunda o dia-a-dia de uma cidade.
Tentei criar e imaginar cidadãos que vivem aguardando uma solução que tarda, elevar o negro asfalto à condição de salvador.
Sofri com a saudade, dei voz a cidadãos anónimos, naveguei pela minha fantasia. 
Neste livro a personificação do nosso povo descarrega nas minhas frases e fotografias o desabafo e o seu choro.
Descrevo e dou jeito às mágoas dos profissionais descontentes, e tento compreender a beleza incompreendida.
Preferi mostrar esta minha versão triste da sociedade. Pois este estado clama pela beleza escondida.
Sei que este livro poderá ser diferente da maioria dos livros de poesia. E talvez até seja uma mais-valia para a nossa cultura.
Irão porventura gostar do meu tipo de escrita, já que é feita ao correr da pena.
Este livro é o meu mundo, é a minha criança inventiva.
Baseei-me, em personagens da minha infância, em cidadãos vulgares, em crianças que me rodeiam, em cartas que imagino, e dou a conhecer pessoas pouco conhecidas que estão escondidos dos nossos olhos.
Os lugares retratados, são lugares do meu quotidiano, lugares que me levam a sonhar."


Como podem ganhar ?
Regras:
1) Têm de seguir o blog Os Livros da Maria 
2) Colocar "Gosto" na página do Facebook Os Livros da Maria
3) Colocar "Gosto" na página do Facebook da Alphabetum
4) Partilhar o passatempo no blog ou facebook (conforme a vossa preferência). O passatempo será divulgado em ambos os locais, para uma maior facilidade é só partilharem.
5) Preencher o formulário abaixo com os dados corretos. Caso se verifique alguma irregularidade em alguma participação, esta será anulada.
(só serão aceites participações de residentes em Portugal)



- O passatempo começa dia 30 de Agosto e termina dia 10 de Setembro.
O sorteio será feito aleatoriamente, através do random.org, e o anúncio do vencedor vai ser colocado na página do facebook e também no blog. Será posteriormente enviado um email ao vencedor a informá-lo.

2 comentários:

Obrigada pelo comentário!