terça-feira, 22 de abril de 2014

Corações Gelados - Laurie Halse Anderson


«Eu sou aquela rapariga. Eu sou o espaço entre as minhas coxas, a luz do sol a derramar-se entre elas. Eu sou a auxiliar de biblioteca que se esconde na "Fantasia". Eu sou a aberração de circo enclausurada em cera. Eu sou os ossos que eles querem, ligados num molde de porcelana.» Viajei na terra dos Corações Gelados devido às inúmeras leitoras que me escreveram a contar a sua luta com distúrbios alimentares, automutilação e sensação de andarem perdidas. A sua coragem e sinceridade puseram-me no caminho para encontrar Lia e ajudaram-me a compreender a sua devastação. Embora não seja uma história da vida real, Lia foi inspirada nessas leituras, e por isso lhes estou muito grata.


Opinião:

Um livro que nos fala da anorexia na primeira pessoa, uma jovem que vive este drama.
Um tema que infelizmente já pertence ao nosso dia a dia, com tanta jovem passando por este tormento.
Um drama psicológico que conduz á morte de tantos jovens no mundo, é bom ler estes livros , para conseguir percebermos os horrores pelo que passam estas jovens que conseguem matar-se a fome lentamente, e não conseguirem libertar-se deste horror.
Um livro muito bem escrito e que aconselho a ler.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pelo comentário!