sexta-feira, 4 de julho de 2014

Herdeiros do Ódio - Virginia Andrews - TBR Pile Reading Challenge







É a história de uma família que vive feliz até ao dia em que um acidente rouba a vida ao pai. Numa época em que as senhoras de famílias abastadas não trabalhavam, a mãe de 4 filhos, agora viúva, vê-se obrigada a mudar radicalmente a sua vida para poder sobreviver e criar os filhos. Volta então para casa dos pais, de onde tinha sido expulsa por um pecado cometido, e esconde os 4 filhos num quarto supostamente até convencer o pai de que está arrependida do que fez e ele poder aceitar os netos sem risco de os expulsar.

O que era para durar 2 ou 3 dias acaba por se tornar bastante mais longo. As crianças são tratadas pela avó como diabos concebidos no pecado e, por isso, pecadores. Mudanças radicais acontecem nas atitudes da sua mãe que tão meiga era e as crianças vêm-se obrigadas a defenderem-se e a cuidarem-se umas às outras. Dois deles, um rapaz e uma rapariga, estão no inicio da adolescência e fechados num quarto começam a descobrir os seus corpos não da forma mais "natural".


Opinião:


Este livro foi para mim uma releitura,  já o tinha lido quando foi editado em Portugal pelo Circulo de Leitores, e faz parte da minha estante a muito tempo.
A primeira vez que o li, confesso que fiquei arrepiada face ao terror descrito pela autora,do sofrimento infligido aquela 4 crianças que tinham tudo e não tinham nada.
Passados estes anos , este livro continua a arrepiar- me, um livro muito bem escrito, que consegue-se ler, mas tendo que parar e respirar varias vezes, pois por vezes torna-se muito pesado.
Mas nessa época não consegui seguir a história nos outros livros da série, mas agora tenho curiosidade como continuaram a viver aquela 3 crianças sobreviventes a anos de terror.
Uma autora que sabia escrever como ninguém o terror.

2 comentários:

  1. Olá minha querida!
    Fiquei com muita vontade de ler este livro.
    Obrigada pela tua partilha e opinião
    Bom domingo

    ResponderEliminar
  2. Olá Marisa
    Este livro é muito intenso, mas aconselho a ler.
    Bom fim de semana.

    ResponderEliminar

Obrigada pelo comentário!