terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

A Rapariga dos Olhos Azuis - Tara Moore


Anya Keating adora seu trabalho como assistente de Macdara Fitzgerald, dono da deslumbrante propriedade Lismore e dos seus cavalos de corrida. Macdara é um patrão indulgente e generoso e Anya tem muito carinho por ele. Mas quando Macdara a pede precipitadamente em casamento, a amizade de ambos - e a posição dela - fica ameaçada, e Anya sente-se dividida entre a sua lealdade para com Macdara e os seus sentimentos pelo neto dele, Fergal, o belo treinador de cavalos. Eis que aparece Orla Fitzgerald, neta distante de Macdara. Orla pode ter deixado Lismore em criança, mas voltou uma mulher sofisticada e bonita. Tão bonita, de facto, que a maioria dos homens ficam encantados por ela - e Anya vê com crescente apreensão enquanto Orla tecer a sua magia em redor de Fergal. No entanto, Orla pode não ser a rapariga de olhos azuis que os outros julgam. Há mistérios sombrios na vida da propriedade. O passado de Orla contém uma tragédia, e ela está determinada a reivindicar o seu direito de primogenitura, independentemente de quem se atravessar no seu caminho.


Opinião:

Este livro foi uma verdadeira surpresa , sendo o primeiro livro que li da autora fiquei deveras encantada com esta narrativa.
Cheia de personagens tão diferentes , a autora aborda o tema da toxicodependencia, da homosexualidade, violência sobre as crianças e abusos sexuais.E como as famílias podem alterar a vida das crianças e jovens quando  tentam querer que elas sejam como eles querem e não aceitam as suas diferenças, podendo transformar as suas vidas futuras.
Intriga ,falsidade, ódio , culpa, são alguns dos sentimentos que encontra-se nesta narrativa.
Todo o mistério do passado volta de uma maneira incrível, e a resolução deste deixou-me agarrada as páginas deste livro até ao fim.E como os diversos sentimentos deste livro também senti forte empatia e desprezo por muitas personagens, como as reviravoltas que acontecem até ao fim deste magnifico livro.
Uma escrita intensa, um livro de sentimentos e mistério recheada de personagens muito bem desenvolvidas .Adorei.  

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pelo comentário!