segunda-feira, 13 de abril de 2015

Branco - Rosie Thomas


Um livro que nos mostra os limites do sacrifício humano, a auto-confiança, e o poder da compaixão.
Para Sam MacGrath um encontro fugaz com uma jovem num voo turbulento, é o suficiente para lhe mudar a vida. Loucamente atraído por ela, cede ao seu impulso e decide segui-la até ao Nepal. A jovem Finch Buchanan ingressa numa expedição aos Himalaias como médica, mas quando chega, reencontra um homem que nunca conseguiu esquecer. Al Hood fez uma promessa à filha: se conquistar o pico desta montanha, deixará a escalada para sempre. O Evereste eleva-se sobre o grupo, lindo e silencioso. Contra as ameaças do clima e da altitude, ergue-se a paixão e a força de vontade. As relações intensas entre Finch, Al e Sam, começam a desenrolar-se... Perante tamanho desafio, as consequências podem ser trágicas.

Opinião:

Gosto da maneira de escrever de Rosie Thomas e muito dos temas que aborda nos seus livros, desta vez uma escalada até o Everest, que é um tema que me fascina, o agressividade dos elementos naturais, o ser humano a atingir os limites do suportável.
Mas nem só de escaladas fala este romance, fala de amizade, de um amor por um ideal de vida,  de entre ajuda entre um grupo de pessoas que vão tentar fazer subir ao Everest.
Sam MacGrath, um jovem que encontra uma mulher no aeroporto, e que a vai seguir até ao Nepal, onde vai enfrentar um dos seus medos, a escalada de uma montanha, algo que recusou-se e fazer a muito tempo atrás , indo contra o sonho do seu pai.
Finch Buchanan, uma médica alpinista que vai ao encontro do amor da sua vida Al Hood, um alpinista que ama mais a escalada acima de tudo.
A estas personagens junta-se um grupo de homens de negócios que querem realizar o sonho de chegar ao topo do Everest.
Um emocionante relato de uma das mais difíceis escaladas de montanha do mundo.Gostei. 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pelo comentário!