terça-feira, 16 de junho de 2015

Tudo se Perdoa por Amor - Patricia Scanlan


Nada como um bom casamento… para dar início a Terceira Guerra Mundial! E é exatamente o que vai acontecer se Connie Adams, a mãe da noiva, não conseguir melhorar as relações entre Debbie e o pai. Barry faz questão que a sua emproada segunda mulher e a filha adolescente, sempre mal-humorada, o acompanhem no grande dia, mas Debbie preferia casar num supermercado a tê-las no seu casamento. E, como se não bastassem já a Debbie todas estas coisas, a sua chefe anda a fazer-lhe a vida num inferno e ela começa a desconfiar que o noivo tem algumas hesitações relativamente ao casamento… Por isso, viverão todos felizes para sempre ou estará a família inteira a encaminhar-se para o divórcio?


Opinião:

 Este livro foi uma das leituras interessantes que li sobre a vida real, porque e disto que trata, a vida real de uma família , ex maridos, madastra, irmãs e problemas no trabalho.
Com personagens bem reais, começando com o tema principal, o casamento Debbie,  que gera controvérsias entre as famílias, tanto para o bem como para o mal.
Debbie  tem os  pais divorciados, o seu pai Barry refez a sua vida , com uma mulher mais jovem e que só pensa na sua carreira e tem uma filha .A relação de Debbie com esta parte da família é conflituosa.O noivo de Debbie, Byran também não é o noivo ideal, mas Connie teima em fazer o seu noivo aceitar o casamento que ela idealiza.
No emprego Debbie também tem que enfrentar a sua chefe que não gosta dela .
A autora  retrata tão bem os conflitos das famílias dos nossos dias, que por vezes pensei que alguém   nos esta a relatar a vida de uma amiga ou vizinha que conhecemos.
Real e cheia de peripécias que não me deixaram nada entediada a ler este livro grande, mas que prendeu-me do principio ao fim e que fez continuar a querer ler os próximos livros para continuar a "cuscar as vida desta família e seus amigos.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pelo comentário!