terça-feira, 13 de outubro de 2015

Pequenas Grandes Mentiras - Liane Moriarty



A vila costeira de Pirriwee é um bom lugar para viver. As ruas são seguras, as casas são elegantes, e os seus habitantes distintos. Bom… quase todos…
Madeline é tudo menos perfeita. Para começar, recusa-se a viver para as aparências e não se coíbe de dar a sua opinião (principalmente quando não é pedida). O seu lema "Nunca perdoar. Nunca esquecer." vai ser inesperadamente testado ao limite.

Celeste tem o tipo de beleza que leva as pessoas a parar na rua.
É tão serena que ninguém repara que por detrás dos seus magníficos olhos se escondem sombras negras. Nem as suas melhores amigas sabem o que se passa quando a noite cai.

Jane acabou de chegar. Ao fim de anos a tentar encontrar um lar, a idílica vila parece ter tudo o que procura… e até já conseguiu fazer duas amigas, cujas vidas perfeitas, espera, venham a ter uma boa influência sobre si. É mãe solteira e tão jovem que, no recreio da escola, a confundem com uma babysitter. Mas a sua inocência há muito que se perdeu.

Um acidente vai unir estas três mulheres numa amizade aparentemente indestrutível. Pelo menos, até à noite da festa. Na vila, nada mais será como antes. São muitas as versões mas o facto indiscutível é que houve uma morte. Como aconteceu? Quem viu? Acima de tudo, quem morreu?


Opinião:

E mais uma vez esta autora conseguiu cativar-me do principio ao fim deste livro.Adoro a maneira como a autora descreve toda a intricada trama deste romance.
Numa vila costeira onde habitam pessoas com classe, e elegantes, onde todos se conhecem, e tentam conviver o mais possivel civilizadamente, de repente ira estalar o verniz e toda a harmonia aparente ira revelar verdadeiros dramas escondidos em cada familía.
Este livro fala  de violência domestica,  bullyng, violação , depressão , e como toda uma sociedade vai enfrentar estes dramas.E de repente acontece uma morte, até ao fim , não sabemos quem morreu e quem cometeu tal ato.
O fim é impressionante o livro é muito bom e recomendo a ler.


Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pelo comentário!