quarta-feira, 12 de outubro de 2016

A Menina que Engoliu uma Nuvem do Tamnho da Torre Eiffel- Romain Puértolas


Providence Dupois, uma carteira parisiense, precisa de viajar rapidamente para Marraquexe, a fim de resgatar a filha adotiva que se encontra gravemente doente. Contudo, quando está prestes a partir, um vulcão islandês de nome impronunciável desperta do seu sono profundo e paralisa todo o tráfego aéreo europeu. Desesperada por cumprir a sua promessa de reencontro, esta jovem mãe vai tentar tudo para chegar junto da filha, e, esgotadas todas as vias do possível, resta-lhe apenas uma última hipótese: voar. Para empreender uma tarefa tão audaz, contará com a ajuda preciosa de personagens peculiares, seja Léo Machin, um jovem apaixonado que emana um perfume de bondade e sabão Marseille, Tchang, um chinês que fala como se fosse um pirata, ou monges tibetanos que, quando não estão a rezar, ouvem Julio Iglesias.

Comovente mas pleno de humor, A menina que engoliu uma nuvem do tamanho da torre Eiffel é uma aventura que nos ensina que nada é impossível quando o amor de uma mãe é forte o suficiente para a fazer descolar até às nuvens. Dizem que o amor dá asas… Estão prontos para voar?


Opinião:

Um livro muito bonito, divertido, aparentemente sem sentido e de repente revela-se um livro sobre um amor incondicional.
Num ritmo alucinante o autor dá-nos a conhecer verdadeiros dramas de vida, tudo é contado com muita ironia e fantasia.
No fim deste livro fiquei completamente supreendida , mas como todo o livro o fim teria que ser inesperado.
Não desistam nas primeiras páginas pois este livro todo ele é diferente, uma história de encantar para adultos e lê-se tão rápido.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pelo comentário!